Monday, March 5, 2007

Festival Alive


É provavelmente a grande notícia no mundo musical português. Organizado pela recente EverythingisNew, o festival Alive promete ser um forte concorrente do Super Bock Super Rock e de momento tem um cartaz no mínimo fenomenal.

O festival é composto por 3 dias (8, 9 e 10 de Junho) e realiza-se no passeio marítimo de Algés.
Dia 8 actuam os norte-americanos Pearl Jam, que em Setembro incediaram por duas vezes um esgotadíssimo Pavilhão Atlântico e regressam a Portugal para o primeiro concerto da tournée de Verão. No mesmo dia actuam os Linkin Park, que estão a gravar um novo album, e estão tentando regressar à ribalta.
Dia 9 é o dia em que os regressados Smashing Pumpkins sobem ao palco, sendo um concerto bastante esperado.
Dia 10 é o dia do Hip-Hop, sendo que já estão confirmados os Beastie Boys, os Da Weasel e Boss AC.
Ainda faltam anunciar alguns nomes, mas pela amostra que já foi dada a conhecer, este promete ser o grande festival de 2007.

1 comment:

My_Little_Bedroom said...

Quem sabe quem sabe...
Mas o Super Bock Super Rock será sempre um marco, como Paredes de Coura. Nestes últimos anos, estes festivais têm sido responsáveis por cá trazerem nomes bastante esperados por cá em diversos círculos musicais.
Ainda não sei se irei aos dois festivais, porque é pena que os nomes que queria ver estejam espalhados pelos 3 dias do evento: Pearl Jam, Beastie Boys/Sam The Kid e os Smashing Pumpkins. Certamente, apesar de tudo, não vou perder a oportunidade de ver ao vivo os mui esperados Interpol (tal como os The Killers e Bloc Party, uma das bandas que mais se tentou contratar nestes últimos anos), os Bloc Party (seria a minha 2ª vez este ano), os Klaxons, os Magic Numbers e os nacionais The Gift e Bunnyranch. O motivo que mais desperta interesse no SBSR deste ano é de certeza a banda que me proporcionou um dos melhores fins de tarde da minha vida, no ano de 2005, em Paredes de Coura: os Arcade Fire.

Pela aproximação das datas, julgo que a concorrência maior será, eventualmente, ao Lisboa Soundz(também da Música No Coração). De qualquer modo, este festival é muito mais abrangente que o Lisboa Soundz...

Cheers...

André Abreu, 1º ano, FFUL